Vereadora alagoana de Ribeirão Corrente recebe prêmio em Maceió (AL)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de março de 2017 às 07:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aninha foi uma das homenageadas na 7ª edição do “Prêmio Selma Bandeira”, ontem (28) em Maceió

Com tantos alagoanos historicamente servindo como exemplo negativo na atividade política, também existem histórias positivas de gente da terra dos marechais se sobressaindo em outras paragens. É o caso de  Lourinete Eurydice Costa Lôbo Montanher, a Aninha Montanher. 

Ela foi uma das homenageadas na 7ª edição do “Prêmio Selma Bandeira”, ontem (28) às 20h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.

Aninha foi presidente da Pastoral da Criança e Pastoral da Educação por oito anos no município de Ribeirão Corrente, interior de São Paulo. Foi eleita em 2012 e 2016 a vereadora mais votada, e também presidiu a Câmara de Vereadores..

Ana Lourinete “também foi responsável por montar na cidade o “Fundo Social de Solidariedade”, inaugurou uma sede para os atendimentos sociais e uma Casa de Geração de renda que proporciona cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas para a comunidade”.

Leia abaixo texto na íntegra:

Por Soraya Lôbo

“Lourinete Eurydice Costa Lobo Montanher, filha da nossa saudosa e inesquecível Lourinete!!! Não é a toa que seu nome também é Lourinete!!! Com certeza soube fazer jus não só ao nome mas também a pessoa que foi “Dona Lora”, à todos que tiveram a honra de conhecê-la!!

Aninha, como é carinhosamente conhecida por todos, é uma dos 8 filhos que Dona Lourinete tão bem soube educar e deixar em cada um seu espelho, pois basta chegar perto de qualquer um deles para perceber que em cada um, muito se encontra daquela pessoa que por mais que o tempo passe, jamais será esquecida!!

Aninha será uma das homenageadas no próximo dia 28 de Março no tradicional “Prêmio Selma Bandeira” que se encontra na sua 7 edição, às 20h no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.

Natural de Alagoas, nascida em 19/02/1970. Porém o destino a levou para longe das terras Alagoanas!! Casou-se em 1989 com um Agricultor Paulista, Airton Luiz Montanher, passando a morar em uma de suas propriedades na zona rural do Município de Ribeirão Corrente estado de São Paulo.

O casal sempre se envolvera em trabalhos voluntários na área social. Aninha foi Presidente da Pastoral da Criança e Pastoral da Educação por 8 anos, todos voluntariamente. Em 2001 o casal resolvera entrar na vida pública, sendo seu marido eleito por 2 mandatos consecutivos ( 2001 a 2008) e assumindo um terceiro mandato de ( 2013 a 2016).

Aninha sempre esteve ao seu lado em todos os trabalhos, assumindo de corpo e alma a função de Primeira dama e sendo eleita a Vereadora mais votada em 2013, e reeleita também como a mais votada em 2016.

Em 2014 e 2016 foi eleita Presidente da Câmara de Ribeirão Corrente. Foi responsável por montar na cidade o “Fundo Social de Solidariedade”, onde inaugurou uma sede para os atendimentos sociais e uma Casa de Geração de renda, a qual proporciona cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas para toda comunidade.

Dentre muitas melhorias que realizou para o município de Ribeirão Corrente, merece destaque seu empenho em busca de recursos através do Legislativo em parcerias com outros órgãos.

É autora de diversos Projetos de Lei e outras realizações, que de certa forma mudou a vida de muitas pessoas daquela cidade.

Conhecida como uma mulher guerreira e incansável, faz jus a esta bela homenagem, que destaca a força e o crescimento do papel da mulher na sociedade. Desta forma só nos faz acreditar que Aninha Montanher , como é conhecida por todos, mudou completamente um antigo ditado , e que hoje podemos dizer que não mais “atrás” e sim ao “lado” de um grande homem, existe sempre uma grande mulher!!

E mesmo com tantos anos longe de sua terra, Aninha será merecidamente homenageada e reconhecida por sua terra natal!!”


+ Política