Vereador ​Vergara participa de entrega de material escolar da rede municipal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2016 às 12:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Kits escolares são separados de acordo com a série dos alunos e são divididos em quatro tipos

Prefeito Alexandre e seu líder Vergara entregaram kits (Foto Divulgação)

O vereador Luiz Carlos Vergara (PSB) líder do Governo na Cânara participou junto com o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB) d entrega da primeira remessa de material escolar a alunos da rede municipal de ensino.

A entrega dos kits escolares começou desde o último dia 15, quando foi iniciado oficialmente o ano letivo. São disponibilizados, por meio do Programa Meu Material, mais de 20 mil kits aos estudantes da rede municipal de ensino – incluindo estudantes da educação infantil (pré-escola) – 5.994, ensino fundamental – 11.816, EJA (Educação de Jovens e Adultos) – 2.196 e AJA (Alfabetização de Adultos) – 400. Para a compra dos 22.647 kits foi investido um total de R$ 1.453.716,54. Esse é o 3º ano que a Prefeitura fornece para todos os alunos da rede o kit escolar.

Na quarta-feira, 24, às 17h, o prefeito Alexandre Ferreira participou do ato simbólico de apresentação dos kits escolares, que vai ocorrer na EMEB Prof. “Domênico Pugliesi”, que fica na Rua Santa Luzia, 34221, no Santa Maria. Investir sempre na qualidade de ensino é uma das metas do prefeito.

Os conjuntos escolares são compostos por apontador, borracha, caderno brochura, caderno de desenho, caderno universitário, caneta, cola, giz de cera, lápis de cor grande, massa para modelar com 6 cores, pintura a dedo, kit geometria, guache, tesoura sem ponta, entre outros materiais. Todos os kits possuem mais de 10 produtos. 

Os kits escolares são separados de acordo com a série dos alunos e são divididos em quatro tipos: o primeiro é para a Educação Infantil Fase I e II; o segundo, para o Ensino Fundamental 1º, 2º e 3º ano; o terceiro kit é para o Ensino Fundamental do 4º e 5º ano e o último kit é para os alunos do EJA e AJA.


+ Educação