Vereador vai a convenção partidária com recursos públicos e veículo oficial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2018 às 14:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Claudinei da Rocha cumpriu compromissos em SP quinta e sexta e “esticou” agenda para convenção

​O vereador Claudinei da Rocha (PSB) está em São Paulo desde a quarta-feira, dia 1º de agosto, cumprindo compromissos políticos, na quinta e na sexta-feira, em reuniões em secretarias do Estado. 

Claudinei viajou com recursos públicos, recebendo verbas da Câmara para estar na capital, para alimentação e hospedagem, e utilizando motorista e carro oficial do Poder Legislativo.

Até então, está tudo dentro da legalidade. Mas, ao invés de retornar a Franca na sexta, após os compromissos de interesse de Franca, decidiu “esticar” e permanecer em São Paulo neste sábado para participar de uma convenção do seu partido, o PSB.

Na tarde deste sábado, tem circulado nas redes sociais um link para o site da Câmara para o pedido de viagem de Claudinei e sua previsão de agenda, onde ele afirma que a participação no evento partidário é justificável, mas a explicação deixa clara que não há interesse público na convenção.

“No sábado, dia 04, conforme convocação que apresento em anexo, participarei da Convenção Estadual do PSB, que será realizada no Palácio do Trabalhador – Rua Galvão Bueno, 782 – Liberdade – São Paulo – SP. Como vereador detentor de mandado (sic) pelo Partido Socialista Brasileiro, minha participação é obrigatória”, escreveu.

A princípio, o fato de sua participação ser obrigatória não está vinculada ao custeio com recursos públicos de seu compromisso partidário. É uma questão entre ele e o partido e a população não deveria pagar ao vereador por isso e tampouco serem utilizados o carro e o funcionário para um fim de estrito interesse de Claudinei e do PSB.

Quanto aos demais compromissos do vereador em São Paulo, não há o que contestar. Reuniu-se na quinta-feira, dia 02, na Secretária Estadual da Saúde para falar sobre o aumento nos repasses da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca e participou de uma audiência na Secretaria do Meio Ambiente para tratar da liberação dos recursos para a implantação do “Castramóvel”.

No dia três, compareceu na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e esteve no Palácio do Governo.

 


+ Política