Vereador quer divulgação mais ampla de animais para doação pelo canil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 11:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adermis afirma que há o espaço no site para divulgação, mas que está totalmente desatualizado

O vereador Adermis Marini (PSDB) apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando que sejam divulgadas, no portal da Prefeitura de Franca, as imagens dos cães e gatos à espera de adoção no Canil Municipal.

Para o parlamentar, é uma forma de facilitar a busca pelos interessados e diminuir o tempo de estada dos animais no canil, que passa por reformas e deverá ser brevemente inaugurado com uma nova estrutura. 

“Pelo que foi noticiado nos meios de comunicação de Franca, o Canil Municipal deve ficar pronto no final deste mês. No entanto, para que os cães e gatos recolhidos encontrem um bom lar e para que haja cada vez mais vagas disponíveis, é preciso difundir os animais que estarão à disposição de adoção”, explicou o vereador.

Adermis explica que sua iniciativa é simples. “Sugerimos que seja criado um link no site da Prefeitura para divulgar os animais com fotos, informando, também, suas características principais. Dessa forma, acreditamos que o Canil Municipal auxiliará a diminuir o grande número de cães e gatos abandonados que existem em nossa cidade”, afirmou.

Na indicação, Adermis explica que, atualmente, o serviço já existe na página da Prefeitura, mas que está completamente desatualizado. “Está mostrando apenas um cão, que deu entrada no canil em 2011”, disse o vereador. 


+ Política