​Vereador pede troca de mata-burros de madeira por metálicos em estradas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de novembro de 2017 às 16:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Solicitação foi apresentada a deputado estadual que vai pedir emenda de R$ 200 mil para Franca

O vereador Tony Hill (PSDB) esteve em São Paulo, na semana retrasada, cumprindo agenda de trabalho na Assembleia Legislativa do Estado. Em uma das audiências, reuniu-se com o deputado estadual Cesinha de Madureira (DEM).

Durante a reunião, Tony solicitou ao deputado emenda parlamentar junto ao governo de São Paulo com destinação à instalação de novos mata-burros de ferro, em substituição aos atuais, de madeira, com menor durabilidade e resistência, nas estradas rurais do município de Franca.

O objetivo do investimento de R$ 200 mil é atender a solicitações de moradores e trabalhadores nas chácaras e fazendas de Franca, que utilizam as estradas para se locomover à cidade para estudar ou escoar a produção de produtos da área rural. 

Constantemente, eles têm problemas em razão da quebra dos equipamentos, pois o trânsito nessas estradas é composto, em grande parte, por veículos pesados, como tratores e caminhões. Com os mata-burros metálicos, o problema de quebra poderá ser resolvido.

“Fomos procurados por moradores da zona rural que nos alertaram sobre a situação. Com um mata-burro quebrado, eles são forçados a cortar cercar e passar dentro de áreas particulares, de outras pessoas, para poder se deslocar na própria área rural ou para a cidade”, afirmou Tony Hill.


+ Política