Franca: vereador defende ‘lockdown’: ‘tem que fechar no fim de semana’

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 28 de julho de 2020 às 11:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marco Garcia diz que não há mais o que fazer para tentar reduzir a calamidade que o município registra

Marco Garcia diz que é preciso endurecer com as medidas para  reduzir os números

O vereador Marco Antônio Garcia apresentou na manhã de ontem, em sessão na Câmara Municipal de Franca, uma proposta para que o município instaure um “loockdown” total. Segundo o vereador, “a situação de calamidade exige um posicionamento mais efetivo da Prefeitura”.

Marco Garcia diz que se a cidade não instituir u,mm isolamento mais rigoroso, com fiscalizações da PM e da Guarda Civil Municipal, no sentido de impedir as aglomerações que estão se tornando constantes. “É preciso acabar com estas festas em chácaras e os jogos de futebol, duas atividades com risco alto de contaminação”.

O vereador cita o vizinho município de Miguelópolis ao defender o fechamento dos estabelecimentos comerciais nos finais de semana, permitindo apenas a abertura de farmácias nestes dias, mesmo assim de forma escalonada, em esquema de plantão. “Depende do prefeito Gílson de Souza, que precisaria baixar um decreto tornando mais restritiva a abertura do comércio”, garante.

Com mais de mil casos de covid-19 confirmados e perto de 30 mortes, Franca hoje luta com a falta de leitos, o que levou a prefeitura a considerar a situação calamitosa.  “Não é o caso de ter ou não dinheiro; é preciso ter leitos de UTI, o que não tem ocorrido hoje”, finalizou o vereador.


+ Cidades