​Vereador Corrêa Neves Júnior critica Sergio Moro por manter prisão de Lula

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de julho de 2018 às 14:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Líder informal de Gilson de Souza diz que o juiz deveria ter ficado quieto, “comendo bacalhau e tomando vinho”

Com tantos assuntos locais pendentes, como repasses a entidades e chaves do Residencial Copacabana, que não têm data para serem entregues, o vereador Corrêa Neves Júnior (PSD), líder informal do prefeito Gilson de Souza (DEM), decidiu divagar sobre a política nacional e, mais ainda, resolveu criticar um dos homens mais respeitados do país, o juiz federal Sérgio Moro.

Corrêa usou de seu tempo na Câmara dos Vereadores para afirmar que o episódio deste domingo, quando diferentes decisões da Justiça mandavam, respectivamente, soltar e prender o ex-presidente Lula, foi uma sucessão de erros.

Primeiro, Corrêa afirmou que o desembargador federal Rogério Fraveto foi “sem noção” em mandar soltar o ex presidente Lula pouco depois de assumir seu plantão. 

Até aí, muitos estarão de acordo.

Mas logo depois, afirmou que o juiz federal Sérgio Moro, um dos homens mais respeitados do país atualmente, também errou, “de forma medonha e desmoralizante”.

O vereador disse ainda que Moro, homem de caráter ético e ilibado, não deveria ter feito despacho, via internet, para evitar que a Polícia Federal soltasse Lula.

Para Corrêa, a atitude de Moro, que está de férias em Portugal, deveria ter deixado a coisa rolar, “comendo bacalhau e tomando vinho”, alimentos típicos daquele país.

A repercussão foi imediata na Câmara de Franca e até mesmo os vereadores criticaram, veladamente, a atitude do vereador, um dos principais conselheiros políticos de Gilson de Souza.

“Sem noção foi esse discurso, que vai na contramão do que as pessoas estão falando nas ruas”, disse um colega de Correa Neves Júnior na Câmara de Franca.


+ Política