​Vereador Carlinhos da Saúde reassume mandato titular na Câmara de Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de abril de 2016 às 08:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador que era Secretário da Saúde se desincompatibilizou e retornou ao Legislativo rifainense

Vereador Carlinhos da Saúde retorna ao Legislativo de Rifaina

Por conta da legislação eleitoral, que prevê desincompatibilização dos ocupantes de cargos de confiança por conta das eleições de outubro, o vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde deixou o cargo de Secretário de Saúde da Prefeitura de Rifaina e retornou à sua vaga de vereador titular na Câmara de Vereadores da cidade.

Carlinhos assumiu o posto na sessão da última sexta-feira (01) do Legislativo de Rifaina, reempossado pelo presidente Edivaldo Batista Ferreira. Logo em seguida, Carlinhos da Saúde foi eleito, por unanimidade, como 2º secretário da Mesa Diretora.

O vereador do PMDB foi o primeiro a ser convidado pelo prefeito Abrão Bisco Filho para o secretariado do governo 2013-2016. Mais uma vez, pelo seu trabalho realizado durante a administração do prefeito Hugo Lourenço (2005-2012), Carlinhos foi ocupar a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante seu afastamento foi vereador suplente, Maílson Nazareth de Souza, um dos mais jovens vereadores do País e que havia sido eleito pelo PTB, na coligação que tinha também o partido do vereador Carlinhos da Saúde. Maílson deixou o cargo na sessão anterior anunciando sua filiação ao PPS, partido que levou também os vereadores Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura (igualmente eleito pelo PTB) e Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho (eleito pelo PSDB).

Ao usar da palavra Carlinhos da Saúde agradeceu a atuação de Maílson e também as manifestações de receptividade dos demais vereadores e funcionários da Câmara. Também disse um obrigado especial à sua equipe na Secretaria de Saúde e ao prefeito Abrão Bisco Filho, pela confiança nele depositada. 


+ Cidades