Vereador ataca secretário da Educação e diz que sua gestão é incompetente

Comentário foi resposta às críticas de Edgar Ajax dos Reis Filho às fiscalizações de Della Motta e Kaká

Postado em: em Política

Della Motta respondeu às críticas de Edgar Ajax dos Reis Filho durante fala na Tribuna da Câmara Municipal (Foto: Bruno Piola)

​O vereador Della Motta (Podemos) utilizou seu tempo na Tribuna em sessão realizada nesta terça-feira, 08, em Franca, para responder a críticas do secretário municipal de Educação, Edgar Ajax dos Reis Filho, publicadas em um jornal impresso local. O secretário repudiou as ações de fiscalização de Della Motta e do vereador Kaká (PSDB) em 11 escolas inativas do município. Ambos os parlamentarem denunciaram o caso ao Ministério Público ontem, 7. “Nós é que repudiamos a sua incompetência ao gerir a educação da cidade. As escolas deveriam ter passado por adequação, e não terem sido fechadas. Vossa Excelência só as fechou porque não entrou em contato com a Diretoria Regional de Ensino. Não fomos ofensivos em nenhum momento. Quanto a sermos populistas, nem político eu sou, eu não tenho glamour. Já Vossa Excelência tem glamour, seu gabinete é no posto de gasolina tomando café”, rebateu Della Motta.

Edgar Ajax dos Reis Filho repudiou as ações de fiscalização de Della Motta e Kaká em 11 escolas inativas de Franca (Foto: Reprodução)

O parlamentar também afirmou que Edgar mentiu na ocasião em que prestou esclarecimentos na Câmara Municipal, em maio deste ano (veja aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/05/secretario-presta-esclarecimen...). Na ocasião, ele disse que havia 250 professores substitutos. Contudo, Della Motta apresentou ofício assinado pelo próprio secretário, indicando que este número seria de apenas 106 profissionais. “Não me envergonho nunca, sr. Secretário. O que eu me envergonho é de ter um secretário de Educação tão inábil e acéfalo. Passo essa responsabilidade [de tomar providências sobre o caso] ao Sr. Prefeito”, finalizou Della Motta.


Artigos Relacionados