Verdejar realiza plantio nas regiões do Leporace, Tropical, Redentor e Luiza

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de setembro de 2019 às 16:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No mês de outubro será a vez do grupo realizar plantio na região do Jardim Noêmia

O Projeto Verdejar, criado dentro do grupo Mulheres do Brasil – núcleo Franca, grupo voluntário que busca o protagonismo de mulheres em questões sociais, legais e ambientais, continua a todo vapor com suas ações pela cidade.

Este mês, por exemplo, a agenda do grupo prevê plantio de árvores na região do Parque Vicente Leporace, Jardim Tropical, Jardim Redentor e Jardim Luiza. No mês de outubro será a vez das atividades acontecerem na região do Jardim Noêmia. “Se você mora nessas áreas e quer ter uma árvore plantada na calçada da sua casa, mande seu telefone e endereço pela página do Grupo Verdejar no Facebook, que entraremos em contato para combinar”, destaca uma das coordenadoras, Elaise de Mello.

O grupo escolherá uma muda entre as maiores e mais fortes de seu viveiro, dependendo se o lado da rua tem a fiação elétrica ou não. “Cortamos a calçada com todo cuidado, adubamos a terra e plantamos gratuitamente para quem nos contatou. Recomendamos que seja colocada uma gradinha de proteção, que pode ser comprada na Manacá Jardins. Tudo grátis para que o interessado tenha o único compromisso de cuidar da árvore plantada”, completa.

Braço do Mulheres do Brasil, o Verdejar é coordenado por Elaíse de Mello e Maria Lídia Borges Machado, que contam com mais de 35 mulheres diretamente engajadas no trabalho. Além disso, o grupo “geral” do Mulheres do Brasil, que hoje é composto por 250 mulheres trabalhando em causas diversas, também participa das ações do Verdejar. São mulheres com diversas profissões que estão unidas pelo amor ao verde. “Nossa meta aqui em Franca é plantar um milhão de árvores e assim conseguirmos uma cidade verdejante, mais bonita e saudável para se viver. Buscamos também plantar árvores de forma harmônica, em projetos paisagísticos, escolhendo mudas adequadas para cada local”, revela Elaíse.


+ Meio Ambiente