Verdão visita Botafogo-SP em busca de quarta vitória consecutiva contra rival

A maior goleada da história do confronto aconteceu em 1996, em Ribeirão: Verdão venceu por 8 a 0

Postado em: em Futebol

Com três vitórias nos últimos três duelos com o Botafogo-SP, o Palmeiras visita a equipe do interior paulista para aumentar ainda mais a sequência positiva. No retrospecto geral, os números também são extremamente favoráveis ao Verdão: 107 partidas, 64 triunfos, 29 empates e apenas 14 derrotas.

O primeiro encontro desta sequência de vitórias do Verdão aconteceu dia 12 de abril de 2015, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Com gol de Leandro Pereira, o Verdão venceu por 1 a 0 e avançou na competição.

Em 2016, também pelo torneio estadual, o jogo foi disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e terminou com vitória palestrina por 2 a 0 – tentos anotados por Dudu e Alecsandro. Já em 2017, na última partida entre as equipes, o palco voltou a ser o Allianz Parque e, com gol de Tchê Tchê, o Verdão venceu novamente por 1 a 0.

A maior goleada da história do confronto aconteceu em 1996, em Ribeirão Preto. Naquela oportunidade, o Verdão venceu por 8 a 0 – gols marcados por Luizão (3), Djalminha (2), Cláudio, Alex Alves e Cafu.

No estádio Santa Cruz, palco da partida deste domingo (21) e casa do Botafogo-SP, o histórico segue a favor do Verdão. Foram 36 embates no local, sendo 15 triunfos palestrinos, 14 empates e sete vitórias do time local.


Artigos Relacionados