Verdão vira sobre Red Bull com 2 gols de T. Santos e pênalti pego por Jailson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 07:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time alviverde venceu os três jogos que disputou até aqui no Paulistão e soma nove pontos

Em partida emocionante, o Palmeiras superou o Red Bull por 2 a 1 em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2018, no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (25). Com direito a pênalti defendido e virada nos minutos finais, o Alviverde possui 100% de aproveitamento na competição – é a única equipe do torneio com tal desempenho.

Ao completar 38 jogos, diante do Red Bull, um dos grandes nomes do jogo, Jailson, ampliou uma marca expressiva: o goleiro fez sua 24ª atuação consecutiva sem saber o que é perder – ficou marcado na partida desta quinta-feira (25) pelas defesas milagrosas e pelo pênalti defendido. O detalhe curioso é que o atual camisa 42 do Verdão possui uma única derrota em todos os seus jogos pela agremiação alviverde.

O Verdão ampliou seu retrospecto jogando no dia do aniversário da cidade de São Paulo: agora são 14 jogos disputados em dias 25 de janeiro, com nove vitórias, quatro empates e uma única derrota (o Alviverde balançou as redes 28 vezes e foi vazado em 18 ocasiões).

O Palmeiras também se aproxima cada vez mais do 100º jogo no Allianz Parque. O jogo diante do Red Bull foi o de número 96 do Verdão na arena – a moderníssima casa palmeirense tem a configuração atual desde 2014, quando foi inaugurada após o antigo Estádio Palestra Itália passar por quatro anos de reforma.

Individualmente, a partida foi emblemática para dois jogadores em especial: Dudu e Bruno Henrique. O camisa 7 completou 165 jogos pelo Verdão com a atuação contra o Red Bull, enquanto o camisa 19 chegou ao seu 20º jogo trajando o manto esmeraldino.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (28), às 17h (de Brasília), para encarar o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Em seguida, o Alviverde terá clássico pela frente: irá duelar com o Santos, no Allianz Parque, no dia 04/02 (domingo), às 17h (de Brasilia).

O jogo

As novidades foram Mayke no lugar de Marcos Rocha, na lateral direita, Thiago Santos como titular no lugar de Felipe Melo, no meio de campo, e Keno na vaga de Willian, no ataque – estes três jogadores que foram titulares na segunda partida, contra o Botafogo, estavam no banco de reservas no jogo diante do Red Bull.

O duelo começou com o Verdão apresentando um bom futebol, acertando passes de média e longa distância, com os setores defensivos e ofensivos trabalhando em perfeita sintonia. Do banco de reservas, Roger Machado dava as instruções táticas aos atletas palestrinos.

Aos nove minutos o Verdão dominava a partida, mas uma falha pontual quase custou caro ao time da casa: Jailson fez milagre defendendo uma bola venenosa de Rodrigo Andrade, meio-campista do Red Bull, à queima roupa.

A resposta não demorou a vir. Quando o relógio marcava 13 minutos de bola rolando, Lucas Lima cobrou falta da intermediária. Na grande área adversária, a bola ficou viva, e houve um bate-rebate. Por muito pouco, o Verdão não abriu o marcador.

E a pressão continuou! Três minutos após quase sair na frente com uma confusão na área, o Alviverde ficou no quase novamente, desta vez com Borja, que recebeu passe em profundidade e chutou cruzado de dentro da área contra a meta adversária. Para contagiar ainda mais o torcedor presente no Allianz Parque, aos 18 minutos Dudu aplicou lindo chapéu sobre seu marcador, na ponta esquerda do campo.

Mesmo criando as melhores oportunidades, o Palmeiras foi acometido pelo Red Bull Brasil em lance de cruzamento, aproveitado por Deivid, que, de cabeça, aproveitou a jogada sem dar chance ao goleiro Jailson aos 21 minutos.

Após o gol, o Palmeiras passou a ir com tudo para cima da equipe visitante. Até o lateral Victor Luis passou a apoiar outros setores do time sem ser a defesa, como o meio de campo e o próprio ataque. Aos 28, Keno ganhou escanteio para o Verdão, após passe de Borja, que correu para a área esperando sua devolução antes de o zagueiro rival desvia-la para a linha de fundo.


+ Futebol