Vendas no comércio são impulsionadas com campanha Semana do Brasil

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de setembro de 2019 às 12:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

País registrou crescimento acima de 12% nas vendas, envolvendo mais de 4,5 mil empresas de vários setores

A Semana do Brasil, em alusão ao Dia da Independência do Brasil celebrado no último dia 7, terminou neste domingo, 15 de setembro, com um resultado acima do esperado: as vendas no varejo em todo o país registram crescimento nominal superior a 12%, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

Tendo como mote “Vamos valorizar o que é nosso” e, inspirada em campanhas de varejo de outros países, como os Estados Unidos, que costumam realizar promoções em feriados nacionais, a campanha foi lançada para estimular as compras, com promoções e descontos especiais, gerando resultados positivos para a economia do país. Ao todo, mais de 4,5 mil empresas dos setores varejista, imobiliário, de publicidade e de comunicação participaram da iniciativa, como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública do governo federal.

Segundo o levantamento feito pela empresa de serviços financeiros Cielo, para a alta superior de 12% nas vendas contribuíram os setores de cosméticos, que registraram aumento de 19%; móveis e eletrônicos, com crescimento de 16%; supermercados, com 13%, e vestuário, com 7%. O crescimento foi medido em comparação às médias de dias regulares do primeiro semestre de 2019.

Uma parceria do governo com o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) ajudou a mobilizar, nos últimos meses, diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, para que buscassem as melhores formas de viabilizar as ações promocionais.

A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019.


+ Economia