Vendas diretas movimentam a renda de brasileiros e geram mais de R$ 45 bilhões

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de novembro de 2018 às 16:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​De acordo com a ABEVD, 4 milhões de brasileiros atuam como revendedores diretos de empresas

De acordo com a ABEVD – Associação Brasileira de Vendas Diretas, 4 milhões de brasileiros atuam como revendedores diretos de empresas. O setor movimentou mais de R$ 45 bilhões em vendas em 2017, considerando mais de 1,9 bilhão de itens. Por outro lado, dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – mostram que, somente no segundo trimestre de 2018, faltou trabalho para 27,6 milhões de pessoas no Brasil.

Esses números fizeram com que empresas de diferentes setores voltassem o olhar para essa oportunidade de negócio e desenvolvessem canais de vendas específicos para vendedores autônomos. É o caso da VR Benefícios, que há menos de um ano desenvolveu o seu Programa para Parceiros Independentes e já registra mais de 6 mil Parceiros cadastrados em todo o país.

A possibilidade de trabalhar de casa e gerenciar o seu tempo disponível, com foco nos estudos, chamou a atenção do vendedor Felipe Bassan que buscou informações sobre o Programa da VR Benefícios e se inscreveu nos treinamentos. “Eu precisava de tempo para estudar para um concurso e quando percebi que poderia vender de forma autônoma me estruturei e pedi demissão do meu emprego. Desde março, minha única fonte de renda é a venda de produtos VR Benefícios”, explica Felipe.

“Entendemos que além de uma estratégia de negócio para ampliar o canal Parceiros VR para vendas digitais, esta é uma forma da VR Benefícios fomentar a economia e contribuir de alguma maneira para melhorar a atual conjuntura econômica do País. Este novo modelo de negócios segue a tendência de “uberização”, afirma Enrico Geiger, diretor de Vendas e Retenção da VR Benefícios. A “uberização” é um modelo de negócios que tem como padrão a economia compartilhada apoiada em tecnologias móveis, visando aproximar quem oferece um serviço de quem o consome.


+ Economia