​Venda de área pública gera protesto na Câmara de Vereadores de Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de março de 2020 às 14:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador que presidia sessão foi ameaçado e até chamou a PM para conter a fúria dos presentes

A Câmara de Pedregulho realizou na quarta-feira (04/03) uma Audiência Pública que tratou dos projetos de leis apresentados pelo prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – para serem desenvolvidos na cidade.

Presidida pelo vereador Rafael Henrique Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga –, a sessão contou com a presença dos vereadores Eurípes Aparecido Porto – Cidinho, Leonardo Donizete Bueno, Eurípedes Aparecido Porto – Oripim Panfleteiro, Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto, Carlos Henrique Moreno Barbosa – Ká do Esporte, e Wanderlei Moreira de Carvalho – Careca.

Pela Prefeitura, estiveram presentes o prefeito Dirceuzinho, o assessor jurídico Carlos Henrique Barbosa – Cacá, Silvio Barbosa e o Procurador Jurídico do Município, Rodrigo.

O presidente da Câmara, Rafael do Cipanga

A lista de presença dos munícipes registrou a assinatura de 45 pessoas que participaram da Audiência, várias delas fazendo indagações a respeito do funcionamento os projetos habitacionais.

Em sua fase inicial, os projetos habitacionais contarão com 50 casas do Minha Casa, Minha Vida e outras 50 a serem construídas em terrenos que terão sessão de uso concedido pela Prefeitura para construção no sistema mutirão.

O Presidente da Câmara, Rafa do Cipanga, afirmou que a Câmara receberá estudos e propostas dos demais vereadores que não estiveram na audiência e então programará a sessão para sua votação em Plenário.  

PROTESTO 

A sessão, conforme vídeo e fotos postados nas redes sociais, apresentou um movimento contra alguns parlamentares, principalmente o presidente da Câmara. 

Ao esclarecer que daria o trâmite na discussão das áreas nos Jardins Osvaldo Silva e América, desencadeou a ira de alguns presentes na sessão.

Além de xingamentos e insultos, Rafael Uehara disse que teria sido ameaçado. 

Ele chamou a PM e registrou a ocorrência e, na próxima semana dará à Polícia Civil a filmagem da sessão, para que o delegado de polícia possa identificar e chamar os envolvidos para depor em inquérito policial. 


+ Política