Vencedor do 'The Voice Kids' descobre cisto nas cordas vocais

Ele e sua família sabiam do caroço, mas optaram por fazer uma operação apenas após a competição

Postado em: em Um Toque a +

Kauê Penna foi o vencedor da edição 2020 do 'The Voice Kids', da Globo

Kauê Penna , de 14 anos, venceu a quinta temporada do " The Voice Kids ", reality musical da Globo . Em entrevista ao "Encontro", na última segunda (12), ele revelou que descobriu um cisco nas cordas vocais.

“Um dia depois de eu ter gravado o programa, nós fomos ao fonoaudiólogo e descobrimos que eu tenho um cisto. O cisto é um caroço e deixa a voz pesada e mais grossa. Tenho anatomia de uma voz aguda, minha laringe é alta. Eu ainda tenho as minhas notas, mas não posso usar, porque corro o risco de perder a minha voz”, contou.

De acordo com o jovem, ele e sua família optaram por fazer uma operação apenas após a competição. “Nós optamos pela operação. Nós não tínhamos condições antes de ganhar o 'The Voice Kids'. Vou pagar minha operação, vou fazer o tratamento e cuidar da minha família. A minha voz melhorou e vai voltar a ser o que era antes. Mas não totalmente”, continuou.

Embora tenha sido escolhido como o melhor cantor, ele conta que ainda não custa para acreditar. “Passou um filme na minha cabeça, a minha perna já estava bamba, estava muito nervoso. Passou um filme da minha vida, de tudo que minha mãe fez por mim, e naquela hora perdi minhas forças. Até agora não consigo acreditar. Para mim, isso parece um sonho e a qualquer momento, vou acordar".

Kauê Penna teve 50,5% dos votos populares, superando assim Maria Eduarda Ribeiro, 14, e Paulo Gomiz, 14, e conquistando um contrato com a Universal Music e o prêmio de R$ 250 mil. O adolescente era do time de Carlinhos Brown .


Artigos Relacionados