Vencedor de 3 Oscars, ator Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria na área

Tido como um dos atores mais versáteis, aos 60 anos de idade, ele comunicou sua decisão esta semana

Postado em: em Um Toque a +

O ator Daniel Day-Lewis, vencedor de três prêmios no Oscar, acaba de anunciar sua aposentadoria da carreira de ator, divulga a Variety.

O comunicado para a imprensa foi feito através da agente de Lewis, Leslee Dart, que confirmou o afastamento do ator, mas não revelou o motivo para tal.

“Daniel Day-Lewis não irá mais trabalhar como ator. Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e o público ao longo de tantos anos. Esta é uma decisão particular e nem ele, nem seus representantes, irão comentar além sobre este assunto”, disse Dart.

Day-Lewis, de 60 anos, iniciou a carreira na década de 1970, e é o único ator da história a receber três Oscar na categoria principal – pelos filmes "Meu Pé Esquerdo" (1989), "Sangue Negro" (2007) e "Lincoln" (2012). Além dos prêmios, o ator obteve indicações por "Em Nome do Pai" (1993) e "Gangues de Nova York" (2002) – ambas igualmente na categoria principal.

Tido como um dos atores mais versáteis, não apenas de sua geração, mas de todos os tempos, Day-Lewis transita bem entre gêneros e é tido como camaleônico, se transformando a cada performance.

Daniel Day-Lewis tem como último projeto o filme Phantom Thread, drama que o reúne ao diretor de "Sangue Negro", Paul Thomas Anderson. O filme está em fase de pós-produção e será lançado no dia 25 de dezembro deste ano. Fontes próximas afirmam que o ator irá ajudar na divulgação do longa. Será que vem mais um Oscar aí? Será o canto do cisne para Lewis.

Os fãs do trabalho do ator esperam que esta seja uma decisão igual a do veterano Anthony Hopkins, que após anunciar sua aposentadoria na década passada, desembestou a trabalhar mais do que nunca. 


Artigos Relacionados