Vem ai mais uma Noite do Bacalhau, que visa obter recursos para a Caminhar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de abril de 2016 às 17:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento será na noite de 16 de
junho, no Cedro, e terá show
da dupla Rionegro e Solimões

Está programada para a noite de 16 de junho, no Salão Cedro, a IV Noite do Bacalhau, evento realizado com a finalidade de conseguir recursos para a ONG Caminhar – Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral.

Além de um desfile de modas que vai abrir a noite e de um jantar assinado por Waldir Medezani, chef do Restaurante La Borgata – que terá várias entradas e o bacalhau como prato principal – a noite terá um show especial da dupla Rionegro e Solimões, que promete agradar a todos os presentes..

Organização não governamental sem fins lucrativos, a Caminhar visa a divulgação, conscientização e assistência às famílias e às pessoas com paralisia cerebral. Ela busca a inclusão do paciente junto à família, à escola e à sociedade.

Para isso, tem como prioridade a qualidade de vida do indivíduo com paralisia cerebral, apostando em iniciativas para evitar comorbidades e complicações, o desenvolvimento da comunicação, a mobilidade, a aparência e outros fatores importantes para que tenham uma vida normal.

Outro ponto importante do trabalho da Caminhar é a luta contra a falta de informação e o preconceito referentes a essa deficiência. Assim, a instituição ajuda a proporcionar um processo efetivo de inclusão social participativa e consciente de quem tem a paralisia cerebral.

Membro da diretoria e coordenador da Noite do Bacalhau, o empresário Ébio Pedroza afirma que “a cada ano que passa temos conseguido superar a estrutura do evento e a receptividade do público, que faz questão de prestigiar e colaborar com a causa da Caminhar”.


+ Gastronomia