Velho conhecido dos francanos, Sebastião Ananias surge no cenário

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de janeiro de 2016 às 10:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-secretário de Finanças e conhecido pela “linha dura” administrativa tem nome em evidência

Ex-secretário de Finanças de Franca, Sebastião Ananias ressurge no cenário político local (Foto: De Olho Notícias)

Por oito anos, Sebastião Ananias foi Secretário de Finanças de Franca considerado o homem forte da administração do ex-prefeito Sidnei Rocha. Isso ocorreu entre 2005 e 2012, mas Ananias já havia participado do primeiro governo do tucano, entre 1982 e 1985, e de Ary Balieiro – de 1985 a 1988 e de 1992 a 1996. Sempre com uma linha de conduta tida como áustera de dura por companheiros e adversários políticos.

No cargo, conseguiu equacionar a dívida da Prefeitura de Franca e obteve a CND – Certidão Negativa de Débito – documento cuja falta “engessa” qualquer gestão. Nos últimos anos, Ananias tem exercido o cargo de secretário na cidade de Orlândia, onde também obteve resultados expressivos na função.

Em 2012, disputou as prévias do PSDB para definir o candidato à Prefeitura de Franca, processo vencido por Alexandre Ferreira, que posteriormente seria eleito prefeito da cidade. Deixou a legenda e recentemente se filiou ao PTB, partido com o qual sempre esteve próximo.

Agora, para as eleições deste ano, Ananias surge como uma das opções da legenda para a Prefeitura. A possibilidade será mais forte se Graciela David não for para a disputa e optar por tentar voltar para a Câmara Municipal. Mas há, ainda, a possibilidade de ele ser candidato a vice da delegada.

Oficialmente, Ananias não se procunciou. A amigos afirma que está observando todo o processo. Mas seu gosto pela política deverá falar mais alto na hora certa. “Há muita coisa para acontecer, mas garanto que o PTB chegará muito forte para o pleito”, disse um dos membros da diretoria do partido em Franca.


+ Política