Veja como deixar a sua bolsa mais organizada e prática para o uso diário

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 15:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Manter os itens separados em nécessaires ou bolsinhas é uma ótima forma para deixar tudo em seu lugar

Dizem que em uma bolsa de mulher você pode encontrar de tudo, mas o difícil mesmo é encontrar alguma coisa.

Independente do tamanho da bolsa que as mulheres usem, grandes ou pequenas, o interior acaba sendo o mesmo: uma mega bagunça com objetos desorganizados e muitas vezes coisas desnecessárias.

Mesmo que você considere possuir somente coisas que realmente necessita, é muito comum que você tenha dificuldade para encontrar os itens no momento de usar devido à desordem.

Para que você não sofra mais e principalmente não perca tanto tempo procurando o que quer dentro de sua bolsa, vamos ajudá-la a se organizar, confira algumas dicas:

1 – Itens importantes em um compartimento separado
Itens como chaves, celular, carteira e documentos devem ficar em um compartimento da bolsa separado, no qual você tenha mais facilidade de acesso, pois são mais usados

2 – Nécessaires e pequenas bolsas
Nécessaires e bolsinhas são ótimas para organizar as coisas miúdas que ficam geralmente soltas na bolsa. Elas também são ótimas para categorizar e separar produtos. Maquiagens e itens como perfumes, desodorantes podem ficar em uma embalagem exclusiva para eles.

3 – Compre a bolsa que se encaixe às suas necessidades
No momento de comprar uma bolsa não se deixe levar apenas pela beleza. Opte por peças que aliem beleza à praticidade e que possuam tamanhos compatíveis com a sua necessidade. De nada adianta comprar uma bolsa linda, porém pequena para o que você precisa carregar dentro dela.

4. Tenha bolsas para diferentes ocasiões
Para o trabalho, a bolsa deve ser espaçosa e confortável, pois irá levar itens para o dia a dia como maquiagem, perfume, desodorante, absorvente, entre outros. Já em ocasiões especiais, como saídas à noite, festas ou barzinhos convém optar por bolsas menores e mais práticas, para levar apenas documento, dinheiro e celular.

5 – Limpeza quinzenalmente

Se você é daquelas poucas que só anda com uma bolsa, limpe-a quinzenalmente. Aproveite o momento para descartar o que está na bolsa sem uso algum, como comprovantes de cartão de crédito, papéis de bala e outros lixos que acumulam com a correria diária.

Aproveite nossas dicas e organize já sua bolsa, você vai ganhar tempo e se livrar do stress quando procurar alguma coisa.