​Vazamento de água coloca serviços do PS e NGA para os francanos sob risco

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de novembro de 2018 às 09:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parte da tubulação se rompeu e Prefeitura tenta manter atendimentos a milhares de pessoas

O complexo de serviços públicos localizado no antigo prédio do pronto-socorro Dr. Janjão tem passado por problemas já há dois dias. Com o rompimento de parte da tubulação, um vazamento de água de grande proporção comprometeu o abastecimento do espaço, que atende a milhares de pessoas todos os dias.

Estão instalados naquele local o PS Infantil, o NGA – Núcleo de Gestão Assistencial -, e ambulatórios de saúde mental e auditiva. Com o problema na rede, os serviços foram mantidos “na medida do possível”, segundo o secretário de Saúde, Dr. Rodolfo.

A expectativa da Prefeitura é que ainda nesta sexta o fornecimento de água seja normalizado, pois as equipes de manutenção estão trabalhando continuamente para localizar e consertar o vazamento.

A Assessoria de Imprensa do município divulgou nota oficial sobre o assunto:

“A Prefeitura de Franca informou que, entre quarta e quinta-feira, um problema técnico de rompimento de encanamento subterrâneo comprometeu o abastecimento dos reservatórios de água do sistema NGA-Pronto Socorro Infantil e Saúde Auditiva, provocando o desabastecimento temporário durante o expediente de atendimento.

As equipes de manutenção da Prefeitura foram prontamente acionadas e, mesmo com as chuvas, não mediram esforços para identificar o problema. Caminhões pipa foram utilizados e abasteceram os reservatórios para evitar o desabastecimento total do prédio. 

Com o suporte de uma equipe técnica da Sabesp, foi utilizado um equipamento sensorial que permitiu identificar no meio da tarde de hoje o ponto exato do problema e providenciar os reparos, restabelecendo o abastecimento normal dos reservatórios. 

O atendimento volta ao seu normal nessa sexta-feira. De parte da Administração, fica registrada a gratidão pela compreensão dos usuários, ao esforço dos colaboradores e em especial a Sabesp e equipes que responderam prontamente à solicitação”.


+ Política