Varejo pode deixar de faturar R$ 7,6 bilhões pelos feriados em 2019

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 13:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
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No ano passado foram 15 dias entre feriados e fins de semana prolongados – este ano serão dez dias

Por conta dos
feriados nacionais, o varejo brasileiro pode deixar de faturar R$ 7,6 bilhões
em 2019. A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do
Estado de São Paulo (FecomércioSP).

O montante, no entanto, representa apenas 0,4% de tudo o que o
varejo fatura em um ano ou representa um dia e meio do comércio completamente
fechado.

Segundo a entidade,
esse valor é 32% inferior ao estimado em 2018 – R$ 11,2 bilhões – porque este
ano haverá menos feriados e fins de semana prolongados.

No ano passado foram 15 dias entre feriados e fins de semana
prolongados. Este ano serão dez dias. Nessa conta foram desconsiderados os
feriados municipais e estaduais.
 O setor que deve ser mais prejudicado com os feriados este ano é o de
outras atividades (combustíveis, joias e relógios e artigos de papelaria, entre
outros), que pode perder R$ 3,6 bilhões em 2019, segundo a Fecomércio.

Já a atividade de supermercados pode perder R$ 1,93 bilhão; a de
farmácias e perfumarias R$ 1,1 bilhão; a de vestuário, tecidos e calçados R$
801 milhões e a de móveis e decoração, R$ 620 milhões.


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