Varejão está dividido entre as propostas do Sesi Franca e Flamengo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 17:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pivô seria mais um reforço de peso para o elenco francana, um dos mais fortes do país

Sem propostas da NBA e com a obrigação de voltar a jogar para seguir na seleção brasileira, Anderson Varejão deverá definir, nos próximos dias, qual o seu destino. O pivô tem duas propostas tentadoras – em se tratando de basquete nacional -, do Sesi Franca Basquete e do Flamengo.

Financeiramente, as duas propostas são muito boas e, segundo informações de bastidores, estariam acima de R$ 170 mil por mês. O que o pivô deverá colocar na balança é o que ele poderá faturar além disso, com verbas publicitárias, por exemplo.

O Flamengo, por estar “no centro” do mercado publicitário nacional, juntamente de São Paulo, leva uma certa vantagem nesse ponto. É um clube vinculado também ao futebol e tem a maior torcida do país. Além disso, o Rio de Janeiro é muito próximo do Espírito Santo, seu estado natal, onde mora sua família.

Por outro lado, o Sesi Franca Basquete conta com algumas vantagens, como o fato do atleta ter sido revelado pelo time e ele ser um ídolo na cidade. Soma-se a isso a questão da violência: Franca é uma cidade tranquila, enquanto o Rio de Janeiro é uma das mais campeões nacionais de insegurança e criminalidade.

Outro ponto positivo para Franca é o custo de vida, infinitamente menor, e a proximidade com a torcida – tão fanática por basquete quanto é a do Flamengo por futebol. 

Enfim, as cartas estão na mesa e a decisão caberá agora somente a Anderson Varejão. A expectativa dos torcedores locais é que o “Cabeleira”, como é carinhosamente chamado pelos mais próximos, opte por voltar a vestir a camisa do time francano.


+ Basquete