Vans escolares sem alvará serão multadas; prazo terminou dia 20 de julho

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de agosto de 2017 às 16:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo cadastro da Prefeitura de Franca, das 140 vans cadastradas, 20 estão atuando de forma irregular

A Prefeitura de Franca alerta aos donos de vans escolares que ainda não renovaram os alvarás para o transporte de alunos, para que o façam o mais rápido possível. O prazo ordinário dado pela Secretaria de Segurança e Cidadania venceu no dia 20 de julho passado, e das 140 vans cadastradas, cerca de 20 não compareceram para dar entrada à documentação necessária. Vans irregulares estão sujeitas a multas e a apreensão do veículo até que tenham o alvará renovado, avisa o Secretário de Segurança e Cidadania Orivaldo Donzelli, que reforça a orientação para quem ainda não protocolou o pedido para que o faça com urgência, procurando o setor de Transporte Alternativo – situado na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais.

O secretário orienta aos pais ou responsáveis pelas crianças para que procurem se informar, antes de contratar os serviços de transporte escolar, se o veículo e o condutor estão com a documentação em dia. “Precisamos oferecer segurança e bem-estar às nossas crianças, que são as principais beneficiárias de um transporte seguro e dentro do que exige a legislação, por isso, convocamos aos pais e responsáveis para que fiquem atentos e não contratem serviços de quem não tem o alvará devidamente em dia”, solicita o secretário.

Mais informações pelo telefone (16) 3711-9501 ou na Secretaria de Segurança e Cidadania, Setor de Transporte Alternativo, localizada na Alameda Vicente Leporace, 4.655 – Parque dos Pinhais. 


+ Trânsito