Vai sair nova lista para o abono de emergência; 11 milhões ainda em análise

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de junho de 2020 às 17:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governo analisa cadastro de 11 milhões de brasileiros e lote de dados será recebido pela Caixa nesta semana

Com cerca de 11,1 milhões de brasileiros ainda em análise, a Caixa Econômica Federal espera realizar neste semana o pagamento do auxílio emergencial para os novos aprovados desse grupo. 

A estimativa de prazo foi informada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. Ele havia comunicado anteriormente que a Caixa aguardava os dados até sexta-feira, mas a previsão não se confirmou.

O grupo dos que ainda esperam pela resposta da solicitação é formado por 5,8 milhões de pessoas que ainda passam pela primeira análise e 5,3 milhões que estão sendo analisados pela segunda ou terceira vez. 

Para estes o pagamento da primeira parcela do benefício será creditado após 48 horas do recebimento dos dados processados.

“A expectativa é de que, na semana que vem, tenhamos um lote relativamente grande vindo da Dataprev e do Ministério da Cidadania. Conversei com o ministro Onyx e essa é a expectativa, para a semana que vem”, afirmou Guimarães.

Passaram por processamento da Dataprev e do Ministério da Cidadania até o momento mais de 101,2 milhões de cadastros. 

Destes foram considerados elegíveis para receber o benefício 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões de inscritos no Cadastro Único e 29,3 milhões de informais inscritos pelo aplicativo ou site da Caixa.

Até o momento o banco já efetuou 108,5 milhões de pagamentos referentes as duas parcelas. Ao todo R$ 76,6 milhões foram creditados para cerca de 58,6 milhões de beneficiários. 

Deste grupo receberam o dinheiro 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões de inscritos no Cadastro Único e 29,3 milhões de informais cadastrados pelo aplicativo e site.


+ Economia