Vacinação contra a Gripe terá novo horário em Franca a partir desta segunda, 27

Por conta da baixa demanda, atendimentos serão reduzidos em 1h em todos os postos de vacinação

Postado em: em Saúde

A vacinação contra a gripe Influenza para pessoas idosas e demais públicos, que até a última quinta-feira, 23, imunizou 46,9 mil pessoas (aproximando a 42%), em Franca, terá continuidade normal a partir desta segunda-feira, 27.

A campanha reinicia esta semana com a redução de uma hora no horário de atendimento. Nos 13 postos de atendimento terá início às 8h e será encerrado às 11h, inclusive no posto Drive Thru, no Poliesportivo.

A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza como algo acima da expectativa o índice de cobertura da população idosa em Franca até o momento, alcançando 38,7 mil pessoas, o que representa mais de 105%. 

Entre os profissionais de saúde a cobertura está próxima de 70%, com cerca de 6,2 mil pessoas imunizadas.

Nessa que é a segunda fase da campanha de vacinação, além das pessoas idosas, estão sendo vacinados os profissionais de saúde, de segurança pública, de salvamento, motoristas de caminhões, de ônibus e também portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. 

A partir do dia 9 de maio, somando-se a este público outras pessoas serão acrescidas, entre elas os professores, gestantes e puérperas. A campanha segue até o dia 22 próximo.

Onde se vacinar

Quem ainda não vacinou deverá ir nos seguintes locais: Drive Thru, no Poliesportivo, para receber a vacina dentro do carro, ou nas escolas José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;  Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Sta Cruz;  Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;  Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;  Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.


Artigos Relacionados