Ainda sem adesão total, vacinação contra a gripe atinge 87% dos francanos

Desde o último dia 03, a vacinação está liberada para toda a população e segue disponível na rede de UBS

Postado em: em Saúde

A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza em Franca passou a marca de 87%, o que corresponde a quase 95 mil pessoas imunizadas. É o que informou o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica.

Os números são representativos, embora estejam incluídos a população fora do grupo prioritário inicialmente fixado pelo Ministério da Saúde.

Desde o último dia 03, a vacinação está liberada para todos os segmentos da população e segue disponível na rede de UBS, pelo menos até enquanto durarem os estoques.

O maior índice de imunização é da população idosa, com 98% imunizados, ou seja, 37 mil pessoas. Entre as crianças com menos de 6 anos a preocupação é maior, pois a cobertura está em torno de 74%, o que correspondente a pouco mais de 24,6 mil doses aplicadas.

Os atendimentos estão disponíveis de segunda à sexta-feira, nas salas de vacina em cada UBS ou núcleo de Estratégia de Saúde da Família, das 10 às 16 horas.

Em razão do feriado dessa quinta-feira, 20 de junho, e o ponto facultativo no dia seguinte, o atendimento será encerrado nessa quarta-feira, 19, e voltará ao normal na segunda-feira, 24.


Artigos Relacionados