Vacinação contra a gripe acontece nesta quarta, 17, na Creche “Lar de Ismália”

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de abril de 2019 às 18:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No período da tarde será a vez do CCI Professora “Maria Erotildes de Andrade Lima, no Jardim Panorama

​Como parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e NSF (Núcleos de Saúde da Família) continuam aplicando a vacina contra a gripe em crianças, gestantes e mulheres com recém-nascidos (até 45 dias) das 10 às 16 horas.

Além disso, nesta quarta-feira, 17, a UBS do Paulistano estará com uma equipe de vacinação na Creche Centro Espírita Lar de Ismália a partir das 8h30. No período da tarde, a partir das 14 horas, a equipe estará no CCI Professora “Maria Erotildes de Andrade Lima, no Jardim Panorama). Para as crianças receberem a dose é preciso autorização dos pais e apresentação da carteirinha de vacinação.

    Outras creches também oferecerão vacina nos próximos dias. O cronograma com dia e horário será montado pela UBS do bairro.

     Na segunda-feira, 22, começa a segunda etapa da vacinação atendendo idosos, profissionais da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. A dose será aplicada gratuitamente em todas as UBSs e NFSs. Também serão imunizados acamados (que não conseguem sair da cama) e idosos que residem em asilos.

    A Campanha de Vacinação segue até o dia 31 de maio, sendo que no dia 4 do próximo mês será realizada a Mobilização Nacional.


+ Saúde