Usuários se adaptam à mudança provocada pela reforma no Terminal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de agosto de 2019 às 00:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Primeiro dia de funcionamento com início da reforma foi tranquilo e sem transtornos

O primeiro dia de funcionamento com as alterações introduzidas no Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna’, no centro de Franca, foi tranquilo, sem transtornos, com os passageiros se adaptando bem as mudanças feitas para que as obras possam ser iniciadas.

Contando com o apoio da Guarda Civil Municipal desde as primeiras horas da manhã de sexta-feira, 23, com a chegada dos primeiros coletivos, o desvio de tráfego de princípio ficou restrito ao trecho da rua General Telles, a partir do cruzamento com a rua Couto Magalhães e uma parte do Terminal isolada com os tapumes.

Os dois horários de maior fluxo de usuários descendo ou embarcando não apresentaram problemas segundo a administração do local, conduzida por equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento e Franca).

O monitoramento vem sendo feito in loco, revelou Luciano Marangoni, gerente do Terminal de Ônibus, dizendo que tanto os usuários quanto os motoristas, estão bem orientados e colaborando, se adaptando sem maiores problemas a essas alterações.

As obras fazem parte de exigências contidas no recente contrato firmado pela Prefeitura para renovação da concessão do transporte coletivo. Desde o ano de 2000, quando foi inaugurado o Terminal nunca havia recebido uma manutenção e reforma nessas proporções.

Vias alternativas

A Prefeitura acionou suas equipes da Emdef, Secretaria de Segurança e Cidadania, Guarda Civil Municipal e, contando com o apoio da Polícia Militar, previamente orientou os motoristas sobre as rotas alternativas. Também foram distribuídos folhetos explicando as rotas alternativas na região do Terminal de Ônibus.

A sinalização foi reforçada nessas imediações desde a última sexta-feira, 23. Quem estiver transitando pela rua Ouvidor Freire, em frente ao Terminal poderá virar à esquerda, na Praça do Correio ou seguir em frente. Quem desce pela rua Saldanha Marinho, segue em frente rumo à Estação ou pode derivar à esquerda, na rua Augusto Marques, já que a Couto Magalhães estará impedida. Os semáforos existentes nessa rua, entre General Telles e General Carneiro também foram regulados de maneira a evitar possíveis congestionamentos.

A mudança transcorreu normalmente no primeiro dia e, neste final de semana, o trânsito de veículos será normal. A interdição será retomada na segunda-feira, 26.


+ Obras