USP reinaugura Centro de Atendimento a Pacientes Especiais em Ribeirão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2019 às 17:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Clínica possui 20 consultórios e atende, anualmente, cerca de 5 mil crianças e pacientes especiais

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da Universidade de São Paulo (USP) inaugurou, no dia 11 de novembro, as novas instalações do Centro de Atendimento Odontológico a Pacientes Especiais.

“A reabertura é motivo de grande felicidade para a faculdade, em especial para o Departamento de Clínica Infantil, pois representa a prática do conhecimento gerado e adquirido em benefício da comunidade”, disse ao Jornal da USP a diretora da Forp, Léa Assed Bezerra da Silva.

O reitor da universidade, Vahan Agopyan, salientou a importância da interação da USP com as autoridades locais e o fortalecimento das parcerias. “Os diretores da Forp demonstraram que com vontade, perseverança e garra é possível superar os desafios. Eles conseguiram, mesmo com o orçamento escasso, obter o apoio de empresas, de agências de fomento e da Prefeitura de Ribeirão Preto para levar adiante esses projetos”, afirmou ao Jornal da USP.

Modernização

O centro passou por uma grande reforma para modernização do espaço e adequação às normas de acessibilidade. 

A clínica possui 20 consultórios e realiza, anualmente, cerca de cinco mil atendimentos a crianças e pacientes considerados especiais, ou seja, pacientes portadores de deficiência física e intelectual, doenças crônicas ou que precisem de cuidados específicos.


+ Cidades