USP é a universidade mais sustentável de toda América Latina, diz estudo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 11:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ranking anual da rede GreenMetric avaliou 719 instituições de 81 países de todo o mundo

A USP foi considerada a universidade mais sustentável latino-americana de acordo com a GreenMetric, uma rede global que reúne universidades de todo o mundo para discutir projetos voltados à sustentabilidade ambiental.

Ao todo, 719 instituições de 81 países se candidataram ao ranking, sendo 64 universidades da América Latina. A Instituição ficou em 23ª do mundo. Nas primeiras posições estão a Universidade de Wageningen (Holanda), a Universidade de Nottingham (Inglaterra) e a Universidade da Califórnia em Davis (Estados Unidos).

Entre as latino-americanas, depois da USP aparecem a Universidade Federal de Lavras (Minas Gerais) e a Universidade Autônoma do Ocidente (Colômbia).

Elaborado anualmente, o ranking classifica as instituições que desenvolvem as melhores práticas e programas sustentáveis em seus campi, considerando seis indicadores: áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, tratamento de água, mobilidade e educação ambiental. Na edição de 2017, a USP ocupou a 28ª colocação geral e o primeiro lugar no Brasil.


+ Educação