UPA de São Joaquim da Barra agora é habilitada pelo Ministério da Saúde

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de junho de 2017 às 15:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com isso, o município passará a receber uma verba mensal de cerca de R$ 120 mil para ajuda do custeio

A Unidade de Pronto Atendimento de São Joaquim da Barra, Dante Chavaglia foi habilitada no Ministério da Saúde no dia 26 de maio. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União.

Com isso, o município passará a receber uma verba mensal de cerca de 120 mil reais para ajudar no custeio da unidade. A habilitação estava sendo pleiteada pelo prefeito Marcelo Mian desde a sua inauguração no ano passado.

Nesse período, a UPA vem sendo mantida apenas com recursos próprios. No mês de março, o chefe do executivo se encontrou com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros justamente para reiterar o pedido. No começo do mês de maio,  Marcelo Mian voltou à Capital do País, onde participou da Marcha dos Prefeitos.

Em meio a uma vasta programação, o chefe do executivo esteve mais uma vez no Ministério da Saúde. No encontro recebeu a informação que a UPA da cidade seria habilitada nos próximos 30 dias. Essas audiências já renderam resultados, já que a habilitação foi publicada no Diário Oficial da União.

O Prefeito Marcelo Mian disse que essa conquista representará economia para os cofres públicos. “Nossa unidade depois de quase um ano que foi inaugurada está sendo habilitada pelo governo federal. Isso é muito importante e significa 120 mil reais por mês que virá do governo federal para ajudar no custeio da nossa UPA. Isso significa um milhão quatrocentos e quarenta mil reais ao ano. No fim de 4 anos será mais de 5 milhões de economia, mostrando que para essa administração saúde e educação são prioridades”, afirmou.


+ Cidades