Universitários de SP desenvolvem operadora de telefonia digital

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de abril de 2018 às 17:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
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Fluke Operadora representará o Brasil em competição que premia o melhor modelo de negócio do mundo

Uma operadora
virtual irá representar o Brasil na Internacional
Business Model Competition
, em Utah, nos Estados Unidos, nos dias
10 e 11 de maio. A competição, que tem como objetivo premiar o melhor modelo de
negócio universitário do mundo, contará com presença da equipe da “Fluke
Operadora”, que participará ao lado de 40 grupos de diversos países.

O projeto brasileiro foi desenvolvido por estudantes
da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP)
e Escola Politécnica (Poli) da USP, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da
Universidade Paulista (Unip). A participação foi conquistada após uma seletiva
organizada pela Ideation Brasil, que
reúne startups
universitárias de todo o País.

As operadoras virtuais, que surgiram na Europa há
cerca de 15 anos, ainda são pouco difundidas aqui no país. Elas têm como
objetivo fidelizar o cliente de acordo com o plano que mais se adeque ao seu
perfil, sem que ele precise contratar diferentes empresas.

Segundo Marcos Antônio Oliveira Jr., aluno de
Engenharia de Produção da EESC e um dos idealizadores da startup fundada no ano
passado, o processo de admissão do serviço será rápido, transparente e
intuitivo. “Ele vai escolher o pacote que desejar, sem passar por
intermediários, e não será obrigado a comprar planos extras que não utilizaria
como forma de obter descontos em seu produto de interesse. Os valores de cada
serviço ainda estão sendo estipulados”, explica.

Para contratar a operadora, basta acessar o
aplicativo da empresa e selecionar aquilo que mais deseja. Dentro da
plataforma, será possível trocar de plano, alterar dados pessoais, acompanhar o
consumo em tempo real, contratar o acesso a redes sociais, minutos de ligações,
SMS, internet, bem como solicitar ajuda pelo chat ou diretamente pelo telefone.

Sendo assim, o encontro norte-americano analisará a
viabilidade, escalabilidade e o processo de validação do projeto. Para
facilitar a viagem da equipe de seis alunos, foi lançada uma campanha de
financiamento coletivo para arrecadar fundos, que serão usados em gastos de
passagem aérea, alojamento e tarifas. Juntos, somam pouco mais de R$ 30 mil,
mesmo valor que será pago ao primeiro lugar na premiação. O prazo para a
contribuição pelo site é até dia 25 de abril.


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