Universidades públicas paulistas montam grupo de apoio em Suzano (SP)

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de março de 2019 às 11:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe multidisciplinar atenderá comunidade da Escola Estadual Professor Raul Brasil

A​s Universidades Estaduais vinculadas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de São Paulo (SDE) formaram uma equipe multidisciplinar para dar apoio no atendimento às famílias e aos funcionários da escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano.

O grupo é formado por docentes da USP (Universidade de São Paulo), UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) e UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), que formarão um grupo de trabalho de assistência comunitária a longo prazo.

A USP (Universidade de São Paulo) enviou oito professores, mestrandos e doutorandos do Instituto de Psicologia (IP) para prestar atendimento emergencial, acompanhar o velório e auxiliar no retorno às aulas.

A Unicamp dará apoio na recuperação do suporte pedagógico e psicológico dos estudantes e professores de Suzano a partir da semana que vem. A participação da universidade tem como objetivo auxiliar na recuperação do dano pós-traumático dos envolvidos na tragédia.

A Unesp formou um grupo multidisciplinar com cinco professores da Universidade para ajudar no atendimento à comunidade. Os professores são das áreas de psicologia e pedagogia das unidades de Bauru e São José do Rio Preto, com foco no acolhimento e na assistência psicológica a alunos, docentes e familiares.


+ Educação