Unimed Franca tem 11 casos positivos internados na ala Covid-19. Veja aqui

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de julho de 2020 às 16:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde março, quando começou a pandemia do covid-19, o Hospital São Joaquim já teve 133 casos confirmados

O boletim informativo divulgado pela Unimed Franca dá conta que o Hospital São Joaquim tem 11 pacientes internados na Ala Covid, com diagnóstico positivo. Apenas um dos pacientes aguarda o resultado do teste.

Desde março, quando começou a pandemia do covid-19, o Hospital São Joaquim já teve 133 casos confirmados.

A Unimed divulgou na sexta-feira que vai dar prioridade aos seus conveniados e que por isso não fará convênio para a cessão de leitos de UTI para a Prefeitura de Franca. 

Veja o relato de cada um dos casos internados na UTI do Hospital São Joaquim.

Caso 62

Paciente do sexo feminino, 66 anos. Antecedentes: diabetes, hipertensão arterial e ex-tabagista. Pneumonia viral por Covid-19, progredindo melhora dos parâmetros ventilatórios e estável hemodinamicamente. Confirmada endocardite já em tratamento. Foi extubada em 08/07 com sucesso. Mantendo-se bem e em ventilação espontânea. PCR POSITIVO para Covid-19. 

Caso 75

Paciente do sexo masculino, 46 anos. Antecedentes: obesidade. Pneumonia viral por Covid-19 e lesão renal aguda. Quadro grave e anticoagulação plena por dificuldade ventilatória. Mantendo febre mesmo com aumento do espectro dos antibióticos e início de cobertura fúngica. Hoje teve melhora da função renal e mantendo-se sem necessidade de hemodiálise. Como não tem critérios para síndrome hemofagocítica, teve início de dantrolene ontem. PCR POSITIVO para Covid-19. 

Caso 76

Paciente do sexo masculino, 70 anos. Antecedentes: cardiopatia. Pneumonia viral por Covid-19 e que evoluiu com insuficiência respiratória e necessidade de intubação e evolução para estado grave. Confirmada embolia pulmonar e iniciada anticoagulação plena. Mantendo-se em ventilação espontânea e bem. PCR POSITIIVO para Covid-19.

Caso 80

Paciente do sexo feminino, 73 anos. Antecedentes: Obesidade. Pneumonia viral e parada respiratória revertida. Estado grave e lesão renal aguda já em hemodiálise com sucesso. Melhora pressórica após a hemodiálise. Mantendo-se em hemodiálise diária para melhor controle volêmico. Confirmado teste POSITIVO para Covid-19.

Caso 81

Paciente do sexo feminino, 85 anos. Paciente com pneumonia viral por Covid-19 e melhora clínica diária. Mantendo-se em ventilação espontânea, mas ainda dependendo de suplementação de oxigênio. Embolia pulmonar em tratamento com anticoagulação plena. Teste rápido de antígeno POSITIVO para Covid-19.

Caso 82

Paciente do sexo feminino, 84 anos. Antecedentes: câncer de mama e doença meningocócica. Pneumonia viral por Covid-19. Paciente com piora importante ontem da função ventilatória com necessidade de intubação. Mantendo-se com necessidade de antibióticos. Foi pronada devido à piora do padrão ventilatório mesmo intubada. Teste rápido de antígeno POSITIVO para Covid-19.

Caso 83

Paciente do sexo masculino, 49 anos. Antecedentes: Obesidade, hipertensão, e apneia do sono. Pneumonia viral por Covid-19. Em ventilação mecânica, mas estável hemodinamicamente. Voltou a ter febre e teve ampliação do espectro de antibióticos. Teste rápido de antígeno POSITIVO para Covid-19.

Caso 87

Paciente do sexo masculino, 58 anos. Paciente portador de dislipidemia que foi internado com pneumonia viral por Covid-19 para cuidados clínicos. Mantendo-se estável, mas ainda com necessidade de suporte de oxigênio. Solicitada angiotomografia para descartar embolia pulmonar. Teste POSITIVO para Covid-19.

Caso 89

Paciente do sexo feminino, 44 anos. Antecedentes: asma e hipertensão. Paciente com pneumonia viral por Covid-19 e piora da asma. Internou para suporte clínico. Teve piora ventilatória e passou a precisar de oxigênio. Tratamento com antibióticos por pneumonia. Solicitada angiotomografia para descartar embolia pulmonar. Teste rápido por swab POSITIVO para Covid-19. 

Caso 91

Paciente do sexo masculino, 56 anos. Paciente sem comorbidades com pneumonia viral que foi internado para cuidados clínicos. Mantendo melhora após ficar pronado, mas ainda dependente de cuidados intensivos. A angiotomografia descartou embolia pulmonar. Mantendo ventilação espontânea com suporte de oxigênio. Foi transferido para o CTI COVID do Hospital do Coração (complexo Santa Casa de Franca) à pedido da família. Aguarda PCR para Covid-19.

Caso 92

Paciente do sexo masculino, 57 anos. Paciente obeso e ex-tabagista com pneumonia viral por Covid-19 internado para cuidados clínicos. Mantendo-se estável, mas com necessidade de suporte de oxigênio. Teste rápido sorológico POSITIVO para Covid-19.

Caso 93

Paciente do sexo masculino, 40 anos. Paciente sem comorbidades e que foi internado com pneumonia viral por Covid-19 para cuidados clínicos. Mantendo-se estável e já sem necessidade de suporte de oxigênio. Teste rápido por SWAB POSITIVO para Covid-19.

CASOS AMBULATORIAIS:

Os casos ambulatoriais do final de semana são computados na segunda-feira.

Desde o início do monitoramento no SJHM, dos 133 casos diagnosticados POSITIVO para Covid-19, 94 não tiveram necessidade de internação, apresentados nas observações como CASOS AMBULATORIAIS. Indicado isolamento domiciliar.


+ Saúde