Covid-19: ​Unimed diz que não tem parceria firmada com a Prefeitura de Franca

Comunicado da Unimed Franca contraria afirmação do prefeito feita durante live realizada na terça-feira

Postado em: em Saúde

A Unimed Franca anunciou que não efetuou qualquer parceria com o poder público de Franca. A informação desmente o pronunciamento do prefeito Gilson de Souza durante live efetuada na terça-feira (07/07).

As informações dão conta de que a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade têm direcionado seus esforços em atender com segurança e excelência seus 80 mil clientes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Por isso, além de oferecer diversos benefícios e opções exclusivas de atendimento, criou um Centro de Triagem e uma Ala hospitalar exclusiva para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19. 

A Ala Covid-19, que fica nas dependências do Hospital São Joaquim e conta hoje com 10 leitos completos de Cuidados Intensivos com todos os aparelhos e atenção clínica necessários e 7 leitos de Enfermaria, totalizando 17 leitos, pode ser ampliada de acordo com a necessidade dos clientes e pacientes da Unimed Franca. 

Sendo assim, a diretoria – por meio de nota oficial - esclarece que, até o momento, nenhuma parceria foi firmada entre a Unimed Franca/Hospital São Joaquim o Poder Público Municipal. 

Importante ressaltar que as estratégias do hospital estão alinhadas às ações conjuntas de enfrentamento ao Covid-19, mas ainda não houve nenhuma negociação entre as partes em relação ao fornecimento de atendimento médico e hospitalar à população, sendo esse serviço exclusivo para clientes Unimed Franca.


Artigos Relacionados