Unidades vão atender mulheres em horários estendidos em Franca

A iniciativa, denominada de Semana da Saúde da Mulher, tem o caráter preventivo

Postado em: em Saúde

​A Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, 19, o atendimento em horário ampliado voltado a Saúde da Mulher, mantendo as portas abertas das 17 h às 19 h. 

A medida faz parte de uma programação articulada em conjunto pelo prefeito Gílson de Souza com o secretário Rodolfo Moraes Silva e as equipes de enfermagem que
estarão oferecendo esse acolhimento nas 14 Unidades espalhadas pela
cidade. Prossegue até o dia 23.

A iniciativa, denominada de Semana da Saúde da Mulher, tem o caráter preventivo, ou seja, avaliar e antecipar eventuais diagnósticos para que as pessoas possam se tratar com melhores chances de êxito. 

As pessoas devem a partir de segunda-feira procurar a Unidade Básica mais próxima de casa e havendo demanda acima do normal, as equipes estão orientadas a distribuir senhas para que ninguém fique esperando em filas.

Com o slogan 'Prevenir é um Ato de Amor com Você, com seu corpo e com todos que te amam', as equipes de enfermagem e grupos educadores na prevenção ao câncer de colo de útero, de mama e solicitação de mamografia, estarão à disposição para atender todas aquelas mulheres que desejarem fazer a prevenção.


Artigos Relacionados