Unidades Básicas de Saúde vão fazer vacinação neste sábado em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2018 às 06:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foco principal da campanha é imunizar a população contra doenças como pólio e sarampo

Franca inicia neste sábado, dia 4, a Campanha que busca prevenir crianças contra o sarampo e poliomielite, mobilização que seguirá até o final do mês, conforme recomendações do Ministério da Saúde. 

A secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde de terça-feira, através da Vigilância Epidemiológica, uma reunião com todas as profissionais responsáveis pelas Unidades Básicas e núcleos de Estratégia de Saúde da Família, para compartilhar com elas as orientações gerais.

Dessa forma, como estava programado, a Campanha começa nessa data com o dia ‘D’, em que as serão em todas as Unidades Básicas e ESF’s, das 8 h às 17 h. O público alvo dessa vacinação são as crianças entre um ano a cinco anos.

As vacinas a serem aplicadas podem ser VIP (injetável) VOP (oral) tríplice viral (Sarampo/Caxumba/Rubéola) e tetraviral (tríplice +varicela). Portanto, é imprescindível que o responsável leve a carteira de vacina da criança para que a equipe avalie adequadamente a situação vacinal caso a caso e administre a dose/via correta.

Em Franca a coordenação do trabalho está a cargo da Vigilância Epidemiológica, que a partir da reunião de terça-feira, está reforçando a divulgação para os usuários das UBS, sobre o início da Campanha, que também tera um dia ‘D’ no dia 18, e sua importância, considerando o surgimento de focos da doença em algumas partes do País. Outras informações, tel. 3711-9435, com Aline Inácio Ferreira.


+ Saúde