​Uni-FACEF vai oferecer um novo e completo curso em 2021. Veja detalhes aqui

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de julho de 2020 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As professoras falaram, ainda, de seus cursos, de empregabilidade, de bolsas e muito mais.

​A partir de 2021, o Uni-FACEF vai oferecer o curso de pedagogia para estudantes de diversas regiões do país. 

O anúncio foi feito pelo reitor José Alfredo Guerra e pelas professoras Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano e Sílvia Viel, chefes dos departamentos e Letras e Matemática, respectivamente.

A professora Ana Lúcia Furquim ressaltou que o curso e Pedagogia será de uma alta qualidade, com uma matriz curricular diferenciada, oferecendo disciplinas de robótica, libras, pedagogia, aulas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, entre outras.

As professoras falaram, ainda, de seus cursos, de empregabilidade, de bolsas e muito mais. 

Segundo a professora Ana Lúcia Furquim, há uma alta empregabilidade para o curso de Letras, pois, além de professor, o estudante formado em Letras poderá atuar como tradutor e intérprete, secretário bilíngue, revisor de texto, redator, entre outros.

Os cursos de licenciatura do Uni-FACEF, Letras e Matemática, oferecem aos seus estudantes 48 bolsas remuneradas, financiadas pela CAPES (governo federal), por meio das quais o estudante se prepara para a docência. 

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é destinado aos estudantes dos 1º e 2º anos dos dois cursos. E, para os estudantes em vias de iniciar o estágio é oferecido o programa de Residência Pedagógica.

No Uni-FACEF, professores e coordenadores estão comprometidos com a formação dos estudantes para o ingresso nas escolas onde atuarão, onde vivenciarão a realidade, as dificuldades, as necessidades, com aulas bem planejadas, para que sua formação profissional seja a melhor possível, segundo a professora Ana Lúcia Furquim.

Os interessados devem se preparar para o vestibular, que irá ocorrer no final do ano – preparando-se para os estudos em 2021.


+ Educação