Uni-Facef promove novas capacitações para equipes de saúde de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de abril de 2020 às 19:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até agora, foram realizados 5 treinamentos utilizando-se técnicas de simulação clínica avançada e de briefing

Um grupo de docentes do curso de Medicina do Uni-Facef e de médicos da Unimed Franca têm realizado, voluntariamente, capacitações para médicos e equipes multidisciplinares, para atuação na linha de frente do combate à pandemia do Covid-19.

Os profissionais da equipe de treinamento são os professores Eduardo Sandoval, Renata Camila Rodrigues, Kelly Jacqueline Barbosa e Francisco Leite, do Laboratório de Simulação do Uni-Facef; 

Professora Talita Soares, médica da Unimed e professora do IESC Uni-Facef; Professora Maria Luiza Rufino, médica cirurgiã e emergencialista da Unimed e Bruno Farah Alvarenga, médico anestesiologista da Unimed e da Santa Casa de Franca.

Até o momento, foram realizados cinco treinamentos utilizando-se técnicas de simulação clínica avançada e de briefing, tendo, como público-alvo, médicos emergencialistas da Unimed Franca, do Pronto Socorro Álvaro Azzuz, das UPAS, da Santa Casa de Patrocínio Paulista, professores do Uni-Facef, médicos da Health Móvel e do SAMU.

O professor Eduardo Sandoval destacou que ainda tem capacitações programadas para médicos e equipe multidisciplinar da Santa Casa de Franca. 

“Essas atividades têm contribuído para a capacitação dos profissionais da saúde que estão e estarão na linha de frente, no combate à pandemia do Covid-19”. 

E afirmou também que as capacitações são totalmente voluntárias, realizadas com o apoio da Reitoria e da coordenação do Departamento de Medicina, do Uni-Facef.


+ Educação