Unhas stiletto são a nova mania entre as mulheres ousadas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 11:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnica foi muito usada na década de 1960 e 1970 e volta com tudo para a mão das brasileiras

​Não é de hoje que as unhas se tornaram quase um acessório na aparência das mulheres, com tendências de moda cada vez mais latentes e ousadas.

As novidades geralmente ficam por conta da esmaltação, com cores novas, adesivos  diferentes ou até art nail para compor o visual. Entretanto, a nova moda vai mais além, pois altera o formato das unhas.

Diferentemente das tradicionais unhas quadradas ou redondas, elas agora aparecem no corte “stiletto”. Muito usada na década de 1960 e 1970, a técnica voltou com tudo.

O novo modelo se popularizou principalmente depois que várias famosas, como Lady Gaga, Rihana, Adele e Lana Del Rey aderiram ao estilo. Na Europa e Ásia a unha já é sucesso total e agora tem chegado com força no Brasil.

O novo da tendência signfica “salto fino”, o que remete ao formato e pontas afiadas da unha, que parecem garras felinas.

Se você gostou da ideia e quer fazer em casa comece lixando as unhas pelas laterais ate que elas afinem e ganhem uma ponta. Na hora de esmaltar, vale de tudo: optar por um único esmalte ou investir em produções personalizadas.

Unhas stiletto podem ser decoradas (Foto: Reprodução)

Esmaltes ousados ficam ótimos nessa técnica (Foto: Reprodução)

Invista em esmaltes apenas nas pontas (Foto: Reprodução)

É possível também aplicar uma cor diferente na base das unhas (Foto: Reprodução)