Unhas minimalistas conquistam as mãos de mulheres mais antenadas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de agosto de 2019 às 23:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Traços geométricos e tons neutros invadem a nail art e são opções para quem quer aderir à tendência

Esqueça os efeitos maximalistas em mãos nada discretas. A nail art agora é outra e bem mais suave.

Esmaltes em cores neutras e alegres, em proporções moderadas, pincelam traços geométricos nas unhas do momento e são estrelas no feed do Instagram. São artísticas, sim, por que não? Mas minimalistas.

No Fil Hair & Experience, a nail artist Valéria de Freitas é expert no assunto e desenvolve modelos variados em cima do tema.

As unhas assinadas por Valéria são feitas apenas com pincel e esmaltes em cores neutras, sem decalques, pedrinhas nem cristais. “A tendência ficou ainda mais forte depois que Sasha Meneghel apareceu numa campanha de joias usando traços geométricos. Também faço bastante uma versão com coraçãozinho vermelho e a francesinha, misturando o clássico nude com a ponta preta bem fininha”, descreve Valéria, que tem clientes de perfis variados. “São mulheres de todas as idades.”

nail designer Layla Gonçalves — que tem entre suas clientes Bruna Marquezine, Preta Gil e Fê Paes Leme — endossa a tendência. “A Preta gosta da base transparente com a ponta da unha, no estilo francesinha, nude”, entrega. Para os momentos festivos, ela indica a francesinha com glitter tal qual Bruna Marquezine usou na sua festa de aniversário (assinada por Roberta Munis), no último dia 10. “O bom desse estilo é que as cores combinam com tudo”, observa.

Para Débora Xavier, gerente de desenvolvimento de produto da Granado, o minimalismo conquistou um novo público, que, até então, não era adepto desse tipo de adorno nas unhas. “Também é superindicado para quem está começando a usar nail art por ser bem mais discreto e utilizar cores clássicas como nude, preto e vermelho”, avalia.