Unesp oferece cursos de capacitação gratuitos para estudantes e professores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de novembro de 2017 às 05:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ambiente virtual da Universidade Estadual Paulista oferece cursos gratuitos em várias áreas

A Universidade Estadual Paulista, a Unesp, oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento. Basta a pessoa ter acesso à Internet e se cadastrar no Unesp Aberta, um ambiente de aprendizagem on-line e gratuito.

Unesp Aberta é uma iniciativa da Reitoria da Unesp, que envolve às áreas de Graduação, Pós-Graduação e Extensão, juntamente com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD/Unesp).

No ambiente estão disponíveis gratuitamente os recursos pedagógicos digitais desenvolvidos para os cursos da Universidade. São cursos livres, sem assessoria pedagógica (tutoria), avaliação e certificação.

Existem opções tanto para estudantes quanto para docentes que pretendem se especializar. Em algumas atividades há a possibilidade até de tirar dúvidas por e-mail com os professores e trocar mensagens com outros participantes.

O objetivo da iniciativa à distância é compartilhar conhecimento, além de auxiliar na atualização profissional e acadêmica dos participantes. Todo o processo de inscrição e aulas é feito pela internet, sem restrição de números de cursos. Para conhecer mais, acesse Universidade Aberta.


+ Educação