Unesp oferece a docentes, cursos gratuitos e online sobre história da arte

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de julho de 2019 às 20:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dividido em dois módulos, o curso pode ser acessado totalmente online pela plataforma Univesp de ensino

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) oferece a professores da rede pública de São Paulo um curso totalmente gratuito sobre a história da arte no mundo.

Dividido em dois módulos, o curso pode ser acessado totalmente online pela plataforma Univesp de ensino. No primeiro módulo, que conta com 29 videoaulas, o cursando terá temas introdutórios à estética e às primeiras manifestações artísticas da humanidade, como a pintura rupestre, as pinturas e esculturas egípcias e à formas mais complexas de organização artística, como as esculturas gregas.

Clique aqui para o Módulo I

No segundo módulo, composto por 32 videoaulas, os professores irão mergulhar na arte a partir do Império Romano. As esculturas e pintura etruscas, com vitalismo e arte tumular, são tema do primeiro módulo. Depois, a arte cristã, com abstração e solenidade, dá início à etapa medieval do curso, abordando as iluminuras medievais, a arte monástica, as pinturas sacras e os vitrais e tetos de igrejas. 

A segunda parte do módulo aborda a pintura a partir do nascimento do capitalismo e do Renascimento, um dos mais importantes movimentos artísticos da história. A arte bizantina, a arte românica e a arte gótica serão abordadas, assim como toda a produção de Siena e em especial de Florença no século XIV.

Clique aqui para o Módulo II

O curso é totalmente gratuito e acessível pela internet.


+ Educação