Violência contra a mulher é tema de 3ª edição de evento trazido pela Unesp Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de novembro de 2017 às 19:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

III Ciclo de Debates acontece na cidade com palestras, feira de artes e minicursos sobre a temática

Acontece em Franca no próximo dia 24 de novembro, o III Ciclo de Debates Mulher e Gênero: Corpos que Lutam: o enfrentamento à violência contra a mulher. O evento é organizado pelo Grupo de Extensão Margarida Alves e coordenado pela Profª Drª Onilda Alves do Carmo, do Departamento de Serviço Social de Franca, numa parceria com o Sindicato das Trabalhadoras Domésticas em Franca, Secretaria de Mulheres do Sindicato d@s Sapateir@s de Franca e EDEPE (Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo).

Especialistas sobre a temática da violência de gênero ministrarão palestras com a participação de várias entidades e instituições, com o objetivo de buscar propostas viáveis para o enfrentamento da situação.

O evento será dividido em três partes. Pela manhã, das 8 às 12h serão realizados mini cursos sobre Direito das Mulheres, sob coordenação de Marcela Dias Barbosa, e Internacionalização das Lutas Femininas, corrdenado por Amanda Verrone. Das 17 às 19h, o espaço estará aberto à Feira de Artes e Saberes.

As palestras acontecerão após às 19h. Ivone Gebara discorrerá sobre o tema Corpos que sofrem, corpos que resistem: a luta pela libertação das mulheres. Teresa del Pilar Muñoz Gutierrez falará sobre as particularidades da luta das mulheres em Cuba contra a violência. Encerrando a noite, Fabiana Cristina Saveri ministrará a palestra sobre a violência contra a mulher: Direitos e Alcances da Lei Maria da Penha.

O evento acontecerá no Campus da Unesp Franca, à avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, prolongamento Jardim Antônio Petráglia 


+ Cotidiano