Unesp figura entre as TOP 200 Universidades Jovens do Mundo em ranking

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2017 às 10:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Universidade é a 1ª instituição de pesquisa nas Américas do Sul e Central e a 81ª no mundo no Nature Index

O Times Higher Education (THE) Young University Rankings posicionou a Unesp na faixa 151-200 entre as universidades mundiais abaixo de 50 anos.

Os critérios utilizados são ensino, pesquisa, número de citações, relações internacionais e com a indústria. A metodologia foi reestruturada, com tópicos ligados à reputação contando menos pontos com o intuito de refletir melhor as características das universidades jovens.

Após um hiato de cinco anos, a Unesp retornou para a lista do presente ranking na posição 151-200. Esse resultado se soma a outros significativos resultados no plano internacional, já que a Unesp é a primeira instituição de pesquisa nas Américas do Sul e Central e a 81ª no mundo no Nature Index 2016 Rising Stars. Além disso, no conceituado Ranking de Universidades da América Latina da THE – Times Higher Education, a Unesp está na 11ª posição, sendo a 6ª melhor instituição brasileira.

Para completar, entre os 36 cursos avaliados pelo THE em 2016, a Unesp apresentou 12 cursos entre os melhores 200 do mundo, sendo 3 desses entre os top 50.Todos esses dados são motivo de constante e cuidadosa avaliação da gestão da Universidade.


+ Educação