Unesp de Franca oferece 410 vagas; milhares farão o vestibular neste feriado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2017 às 17:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso de Direito do câmpus de Franca é o segundo mais disputado, com 64 pessoas por vaga

Milhares de candidatos, entre os 107 totais, farão as provas neste feriado visando vaga nos cursos oferecidos pela Unesp de Franca. Ao todo, serão 410  estudantes que ingressão no ensino superior da universidade estatal no câmpus local. 

O segundo curso mais concorrido entre os oferecidos pela Unesp é o de Direito – período matutino -, em Franca, que somadas as inscrições e divididas pelo número de vagas chega à marca de 63,8 candidatos por vaga.

O processo de vestibular deverá movimentar o campus de Franca com a participação de estudantes de todo o Brasil, que veem no curso de Direito da Unesp uma oportunidade de formação sólida. 

O curso com mais inscritos continua sendo, de longe, o de Medicina, em Botucatu. É o mais disputado não só da Unesp, mas de todo o País. Foram 28.147 candidatos para 90 vagas, o que representa 312,7 por vaga (aumento de 17,5% em relação do vestibular feito no ano passado), um recorde na história do exame da instituição, realizado desde 1980 pela Fundação Vunesp.

As carreiras mais concorridas, além de Medicina, em Botucatu, e Direito, em Franca, são Psicologia – integral -, em Bauru (50,4); Medicina Veterinária, em Botucatu (43,2); Arquitetura e Urbanismo, em Bauru (40,8); Engenharia Química, em Araraquara (40,8); Direito – noturno -, em Franca (38,1); Enfermagem, em Botucatu (37); Ciências Biomédicas, em Botucatu (35,9); e Psicologia – noturno -, em Bauru (35,7).

A PROVA

A Unesp dá várias dicas para os candidatos que farão a prova nesta quarta-feira. Em primeiro lugar, não se atrase. Chegue ao local do exame com uma hora de antecedência (consulte os locais na página da Fundação Vunesp). Os portões serão fechados às 14h.

Não esqueça de levar os seguintes documentos: RG ou outro documento de identidade. Também são válidos a Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Você pode levar para a prova lápis preto (o uso de lapiseira é proibido), apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta preta (fabricada em material transparente) para responder as questões e régua transparente.

Os candidatos terão quatro horas e meia, para responder 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de linguagens e códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Artes), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).


+ Educação