Uma festa humanitária que distribuiu bonecas e brinquedos para crianças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 15:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Realizada há mais de 15 anos,
iniciativa cresce e precisa de
cada vez mais colaboradores

O Centro Comunitário do Jardim Palma viveu momentos de emoção no sábado, 15, quando Maria Aparecida da Silva, conhecida na região como Dona Cida, realizou um dia de confraternização e distribuição de presentes para as crianças carentes do bairro. Esta é uma tradição que ela vem mantendo há 15 anos, despertando nas pessoas o espírito comunitário ao mesmo tempo em que fortalece do espírito de Natal.

Este ano, o evento teve uma mudança: 260 crianças receberam presentes, sendo que 120 meninas foram presenteadas com bonecas recondicionadas pela Dona Cida.

Ela explica que todos os anos a loja Rubinho Presentes faz a doação de bonecas e brinquedos de meninos. Porém, neste ano o número de crianças cresceu e foi preciso criatividade.

Dona Cida percorreu o bairro e a vizinhança solicitando a doação de bonecas, mesmo as danificadas. Durante o ano ela se dedicou a restaurar as bonecas, deixando-as novas outra vez. “É um desejo que vem de dentro de mim”, diz ela, acrescentando que por ser um bairro com muitas crianças carentes, muitas sem condições de ter um Natal, ganhar presentes e viver a tradição desta data se faz ainda mais importante.

A partir de agora, o trabalho de Dona Cida é incentivar as pessoas a guardarem as bonecas, mesmo as que não são mais utilizadas, para que possam ser recondicionadas e alegrar o Natal de crianças carentes.

O trabalho de recondicionamento das bonecas passa pela limpeza, confecção da roupa, pintura se necessária e acabamento, para que fiquem novas.

Na entrega dos brinquedos Dona Cida, com a ajuda de pessoas amigas, faz um grande almoço para as famílias do bairro, com sobremesa e sorteios.

Para fazer doações o telefone de Dona Cida é 16.99170.7938


+ Filantropia