Um perfume em Tiffany Blue

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 3 de agosto de 2017 às 01:17
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
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Como uma perfeita virginiana sempre fui fã de listas, de compras de supermercado a futuros sonhos. Tenho algumas que só aumentam, como de viagens e livros, mas uma que eu adorava e era sempre renovada era a de filmes. Ainda sinto certo pesar quando penso que as locadoras acabaram, era tão legal escolher 6 filmes por final de semana dentre tantos e alugar aqueles que estivessem disponíveis, com noites regadas a coca cola e pipoca. Com esse pequeno ritual sendo mudado pelo netflix e outras maneiras, fui deixando essa lista de lado. Mas me lembro bem das primeiras, eu adorava os clássicos, e tenho dois preferidos: Sabrina (1995) e Bonequinha de Luxo.

Depois de assistir Bonequinha de Luxo ainda me encantei pela linda e tradicional música, Moon river, ainda amo sua versão original e qualquer outra regravação. Me faz lembrar dessa época boa de listas e locadoras, e do disco do Henry Mancini tocando na vitrola da casa dos meus avós. Foi com esse filme que aprendi quem era Audrey Hepburn, a admirar seu estilo e a conhecer a famosa joalheria Tiffany & Co., que doa seu nome ao título original do filme (Breakfast at Tiffany’s).

E neste mês de julho a Tiffany apresentou sua mais nova fragrância, um perfume ousado criado pela perfumista Daniela Andrier, reconhecida mundialmente que trabalha na tradicional casa Givaudan. Um musk floral vívido com um toque contemporâneo que leva os ingredientes mais preciosos da alta perfumaria tradicional. A fragrância revela-se inicialmente com notas de vert de mandarine e no corpo, uma precisa flor de íris confere um caráter épico. A associação da marca Tiffany com a íris remonta aos primeiros esboços encontrados nos arquivos da Tiffany e está profundamente ligada ao DNA da marca. Foi um broche de íris com flores de granada demantóide e safiras de Montana que conquistou para Tiffany o grande prêmio na Exposição de Paris em 1900. Colhida na França durante os meses de julho e agosto, a manteiga de íris é obtida por meio de uma técnica única de extração por hidrodestilação, feita exclusivamente para esta fragrância, garantindo uma riqueza pura, brilhante, sensual e duradoura para a nota de fundo. Este ingrediente fundamental acrescenta força e feminilidade e serve de base para a composição, conferindo refinamento e sofisticação. As notas de fundo de patchouli, envolvidas em uma mistura de musks relaxantes, resultam em sensualidade na pele. A estrutura é um aroma inesperado e atemporal, assim como as peças da marca.

O lindo frasco inspira-se nas formas do diamante mais icônico da casa. O elaborado trabalho de facetamento na base remonta ao diamante ao diamante amarelo mais raro do mundo de 128,54 quilates com 82 facetas, enquanto as linhas geométricas puras dos cantos fazem uma referência ao anel de noivado mais cobiçado do mundo, o Lucida®. Um toque de Tiffany Blue acentua o aro com o padrão T característico da marca. Encoberta pela tampa está uma placa de metal gravada com a marca e dentro um líquido delicado com um pequeno toque de azul ilumina os cortes precisos do frasco. Assim como todas as criações da joalheria, a fragrância é apresentada na característica Tiffany Blue Box, um símbolo internacionalmente reconhecido de estilo e sofisticação.

O diretor artístico da marca, Reed Krakoff, escalou o lendário fotógrafo Steven Meisel e quatro mulheres modernas que representam o espírito diversificado da marca, as modelos: Vittoria Ceretti, Julia Nobis, Achok Majak e Georgina Grenville. O foco desse shooting é a essência da marca em seus fundamentos: Tiffany Blue, diamantes, pele e aroma. Como um aceno sutil à experiência sensorial da fragrância, as imagens encontram centro nos pontos onde o corpo pulsa – o pescoço, os pulsos e atrás das orelhas – evocando este momento transformador em que o perfume faz contato com a pele nua. O frasco de cristal, que brilha sob o fluído azul, é uma reminiscência das joias icônicas da Tiffany & Co., como uma lembrança absoluta de que tudo que você precisa é azul!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


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