Um novo ponto de partida

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 29 de agosto de 2018 às 22:49
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hoje poderia ser mais um dia de céu azul, mas um dia de café fresquinho passando no coador, mais um dia de mensagens de bom dia no celular, mais um dia cheio de #tbt nas redes sociais, mais um dia de trabalho e dedicação, mais um dia de muito amor e gratidão. Mas hoje não é simplesmente ‘um dia’, hoje é meu dia! Foi neste dia que escolhi para vir ao mundo, e de alguma forma fazer diferença nele e evoluir, trilhando os caminhos que o destino me propõe para novas aventuras todos os dias.

E, pela primeira vez em 29 anos, eu consigo enxergar várias coisas de maneira mais leve, ir mais atrás dos meus sonhos e vontades, confiar mais em mim, seguir mais meu coração, reclamar menos, amar mais, não perder tempo, dar mais valor à vida e aos momentos tão passageiros, assim como as pessoas que rodeiam e fazem do meu mundo mais colorido.

Esse ano o inferno astral não se fez tão presente nesse último mês, ficou ali escondido. Mas se engana quem pensa que os 29 não pesam, e que você não consegue não pensar no Marcos Valle e na sua música: ‘Não confie em ninguém com mais de 30 anos…’ Mas o que vale agora é deixar essa ansiedade pro ano que vem e curtir o dia! como? Acredito que isso dependa de pessoa pra pessoa, mas terça feira me peguei pensando nisso. E nessa semana decidir fazer alguma coisa pela primeira vez, e outras que me dão enorme prazer e realmente curtir cada momento desses. Como escutar um dos meus CDs favoritos, GOA de Juca Novaes. Um grande compositor que eu posso chamar de amigo e que deu o nome a essa coluna. Liguei o aplicativo, coloquei em modo aleatório e deixei rolar cada uma das faixas, que nessa forma embaralhada me fazia surpresa e penetrava na alma deixando o momento mais leve e divertido. Se você não possui ao menos um disco que você escute e não pule 1 faixa sequer, acredite, você precisa ter um! E não estou falando de playlists montadas com suas trilhas favoritas.

Assim como a música que fornece combustível, e coloca sentido em cada momento da vida, tenha também perfumes com a mesma função. Usei meus perfumes favoritos, para entrar com o pé direito nessa nova idade.Os cheiros atraem felicidade, positividade e nos dão até forças para encarar um dia difícil ou abrilhantar um dia maravilhoso Eu sei, têm pessoas que não ligam para aniversários, eu mesma não sou maluca por esse dia, mas estou conseguindo analisar melhor esse ano, afinal, é nosso ano novo particular. Em alguns países, inclusive, o dia do aniversário é tão importante, que a pessoa nem sequer trabalha no dia. Chega de planos para a virada do ano, se proponha um novo ano no seu aniversário, o dia em que você descobriu o que era esse planeta e que lhe foi dado o maior dom do mundo: a vida!

Fiz 0 planos para o dia de hoje (mesmo sendo a pessoa mais ansiosa que eu conheço), mas já começou a ser o melhor dia antes mesmo de ser. Comemore, celebre, agradeça e você vai o ano próspero que você terá! Feliz ano novo, para mim, e para você! Que seja leve, e que assim como eu, quando chegar o seu dia, você consiga pintar esse novo ano mais colorido.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero